Incêndio deixa 10 mortos no Centro de Treinamento do Flamengo

Tragédia em alojamento dos jogadores da base do Flamengo ainda deixa três jovens de 14 a 15 anos feridos, um deles em estado grave

Um incêndio de grandes proporções atingiu o Ninho do Urubu, Centro de Treinamento do Flamengo em Vargem Grande, Zona Oeste do Rio de Janeiro, na madrugada desta sexta-feira. O Corpo de Bombeiros foi chamado às 5h17 e informou que 10 pessoas morreram. Três jovens entre 14 e 15 anos também estão feridos, um deles em estado grave.

O incêndio aconteceu em uma parte antiga do Ninho do Urubu que servia de alojamento para as categorias de base do Flamengo, logo na entrada do CT. Às 7h20, ele já estava controlado. Não há informações sobre vítima.

– A gente tem o local, que é o alojamento, onde os jogadores da base do Flamengo dormiam. A identificação das vítimas é feita posteriormente pela Polícia Civil – disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros Douglas Henaut, em entrevista a TV Globo.

Feridos de 14 a 15 anos

Um dos três feridos atendidos no Hospital Lorenço Jorge se chama Cauã Emanuel Gomes Nunes. Ele tem 14 anos, é de Fortaleza e mora no Rio de Janeiro há três anos. Francisco Diogo Bento Alves e Jonathan Cruz Ventura, ambos de 15 anos, são os outros dois jovens atendidos no hospital.

Segundo os funcionários do CT, os primeiros sinais do incêndio começaram a aparecer por volta de 5h10, e o Corpo de Bombeiros acredita que as vítimas poderiam estar dormindo no momento.

– Essa possibilidade (de que as vítimas estivessem dormindo) existe, pelo horário e local do incêndio. É possível que estivessem dormindo e não pudessem evacuar a tempo – disse o tenente coronel do Corpo de Bombeiros.

Fla-Flu deve ser adiado

Por conta da tragédia no Ninho do Urubu, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) vai fazer uma reunião nesta sexta-feira para, provavelmente, adiar o Fla-Flu deste sábado, pela semifinal da Taça Guanabara.

Via GloboEsporte.com/Flamengo

Artigos relacionados

Deixe um comentário