Notícias

Incêndio atinge UTI de Covid-19 do Hospital Agamenon Magalhães, no Recife

Pacientes foram transferidos para outros espaços da unidade. Secretaria de Saúde aponta que problema pontual na régua de alimentação de gases pode ter originado fogo.

Um incêndio atingiu, na madruga desta terça-feira (30), uma das Unidades de Terapia Intensiva (UTI) para tratamento da Covid-19 do Hospital Agamenon Magalhães (HAM), no bairro de Casa Amarela, na Zona Norte do Recife. Um vídeo enviado ao G1 mostrou as chamas, vistas do lado de fora da unidade.

O fogo foi controlado rapidamente, de acordo com a direção do hospital e o Corpo de Bombeiros, e não deixou feridos. Segundo a Secretaria Estadual de Saúde, o caso foi tratado como um princípio de incêndio.

Os Bombeiros informaram que foram chamados à 1h44 da madrugada. De acordo com a corporação, as chamas começaram por um curto-circuito na tomada de um dos equipamentos de respiração.

Segundo nota enviada pelo hospital, as chamas foram contido pela equipe do serviço e, quando os bombeiros chegaram, a situação já estava controlada. Nenhum paciente ou profissional ficou ferido.

Incêndio atingiu ala com pacientes em estado grave da Covid-19 — Foto: Reprodução/WhatsApp
Incêndio atingiu ala com pacientes em estado grave da Covid-19 — Foto: Reprodução/WhatsApp

Ainda conforme informado pelo HAM, os pacientes dessa UTI foram transferidos para outros espaços do hospital, sem prejuízo ao tratamento. Não foi informado quantos doentes estavam no local.

Segundo a direção do hospital, a situação deve ter sido provocada por um “problema pontual na régua de alimentação de gases daquela sala”. A equipe de engenharia e manutenção foi ao local para que o espaço esteja apto para receber os pacientes de volta ainda nesta terça-feira.

Via G1 Pernambuco

Etiquetas

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *