Incêndio atinge IPA de Serra Talhada, no Sertão

Um incêndio no Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA) de média proporção, aconteceu nesta terça-feira (22) em Serra Talhada, no Sertão de Pernambuco, por volta das 12h. Depois de mais ou menos 15 minutos com o fogo se alastrando, servidores e profissionais do IPA estavam tentando debelar as chamas que se alastraram por algumas caixas modelo brasilit, dentro da área de trabalho técnica do instituto. No inicio do incêndio, os servidores e profissionais, colaboraram na tentativa de não deixar o fogo se alastrar nas residências no contorno das chamas, até a chegada do Corpo de Bombeiros Civil.
incendio ipa serra talhada-pe (3)
Os servidores estavam em horário de trabalho normal no escritório, quando notaram a fumaça e foram até o local. Um dos funcionários relatou que os moradores jogam lixo na área pública e uma das moradoras havia a pouco queimado lixo, o que poderia ter provocado o incêndio.
incendio ipa serra talhada-pe (1)

A reportagem do Jornal Âncora do Sertão conversou com o senhor Tito Ferraz, supervisor do IPA em Serra Talhada. “Uma vizinha do prédio tinha um mato aqui dentro e colocou fogo, um pouco distante daqui, achando que não iria passar pra cá e veio uma faísca e entrou aqui onde estava esse depósito e provocou o incêndio. Estávamos em horário de trabalho e corremos para cá para não deixarmos o fogo se propagar. Algumas dessas caixas que estavam aqui no ponto, eram caixas quebradas, danificadas, que não tinham mais utilidade. As que estavam inteiras retiramos. Então, não houve prejuízo material, apenas o risco de intoxicação. Assim, o combatemos, utilizamos os extintor da empresa e vamos proceder agora, de imediato, com uma limpeza na área, tirando o que tiver, já para evitar um futuro novo incêndio”, relata o supervisor a causa do incêndio e as providências que serão tomas pela instituição.

incendio ipa serra talhada-pe (4)

De acordo com Tito Ferraz, a situação é difícil de ser fiscalizada já que os moradores ficam jogando lixo na área do IPA. “É difícil agir dessa forma, pois não temos força de lei para fazer isso. O que vamos fazer é limpar e deixar o muro bem asseado para que não volte a acontecer, possamos entrar em contato com a delegacia, força policial e denunciar para que não façam isso, pois jogar lixo aqui pra dentro é complicado”, disse Tito Ferraz, supervisor do IPA. As imagens são do repórter fotográfico e jornalista Robério Sá – Jornal Âncora do Sertão.

Artigos relacionados

Deixe um comentário