Império Auto Peças fecha parceria com CIEE para ofertar vagas de estágios em Floresta, PE

A Império Auto Peças recebeu nessa quarta-feira (26) a visita do consultor Mitchel Almeida, representante do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE/PE). A pauta do encontro foi a parceria entre a empresa de auto peças para ofertar vagas de estágios remunerados.

Matéria relacionada:
Império Auto Peças abre vaga de estágio para vendedor em Floresta, PE; Saiba como se candidatar

A partir de agora, a Império fará o recrutamento de estagiários através da plataforma do CIEE. Todo o processo seletivo dos estudantes do município de Floresta para participar das seleções de estágio acontecerá através do site: http://www.ciee-pe.org.br/.

“Esta é uma parceria muito importante, pois teremos a possibilidade de fazer exatamente o que a sigla do CIEE anuncia: integrar a empresa, no caso a Império Auto Peças, com a escola, aqui representando os jovens em fase de aprendizado”, enfatizou Mitchel sobre o convênio.

O jornalista e empresário Elvis Lima destacou também a importância do CIEE para pequenos e médios comerciantes na cidade de Floresta, onde num munípio de apenas 30 mil habitantes e oportunidades ainda são bem restritas.

“Certamente que o benefício maior de todos será a oportunidade de treinar um futuro talento para a nossa empresa. São jovens que estão esperando a primeira oportunidade no mercado de trabalho, com vontade de aprender e prestar o melhor serviço. Todos saem ganhando neste sentido – a empresa que forma um funcionário para o seu time e o estagiário que consegue uma chance de construir uma carreira”, definiu.

O QUE É ESTÁGIO?

Estágio é o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho,que visa à preparação para o trabalho produtivo de educandos que estejam freqüentando o ensino regular em instituições de educação superior, de educação profissional, de ensino médio, da educação especial e dos anos finais do ensino fundamental, na modalidade profissional da educação de jovens e adultos.

O QUE O CIEE FAZ?

O CIEE trabalha especificamente com o recrutamento de estudantes que atendam aos perfis requisitados pelas empresas e instituições proponentes de estágios encurtando distâncias entre acadêmicos e o mundo do trabalho.

SOBRE A IMPÉRIO – A Império Auto Peças é uma empresa que atua no ramo automotivo desde 2017 em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Localizada na Avenida Manoel Alves de Carvalho, próximo ao Posto Trevo, a empresa atende as linhas leve e pesada.

QUEM PODE ESTAGIAR?

Poderão estagiar estudantes a partir dos 16 anos, que possuam CPF e RG, estejam matriculados e freqüentando regularmente as aulas em cursos do Ensino Médio, da Educação Profissional ou Superior, inclusive pós-graduação, em Instituições de Ensino que sejam reconhecidas e autorizadas pelo MEC.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados