IMIP lança jogo para incentivar doação de sangue

“O sangue é fundamental e com uma doação você pode salvar até quatro vidas. Sangue você não fabrica em laboratório e nem compra em farmácia, então a gente precisa de reposição e depende de doações para isso. Esse jogo incentiva as pessoas também mais jovens sobre a importância do ato de doar”, comenta o coordenador da Agência Transfusional do IMIP, Francisco Vasconcelos.

O coordenador da Cakeroll Game Lab, Ivaldir de Farias Junior, também é professor da Universidade de Pernambuco (UPE), Campus Garanhuns, explicou que, no jogo, o principal objetivo é doar sangue e garantir a vida do paciente. “Os especialistas apontam que o incentivo à doação de sangue deve ser estimulado ainda na infância, isso porque a falta de conscientização da sociedade é um dos principais fatores limitadores para o aumento do gesto no Brasil”, explica. O projeto é patricinado pelo Softex Recife.

Entenda o jogo

Segundo a instituição, de forma divertida e simples, os jogadores do Blood Help têm a oportunidade de se transformar em doadores de sangue, para isso eles precisam saber e conhecer os tipos de sangue para conseguir doar sem prejudicar os pacientes que precisam urgentemente da doação.

À medida que o usuário vai jogando e salvando vidas com suas doações, ele também vai ganhando moedas fictícias e essas moedas possibilitam que o jogador possa reconstruir a sala de doação de sangue que está abandonada.

Via Diário de Pernambuco

Artigos relacionados