Igreja arrecada donativos para famílias carentes do lixão de Floresta, PE

Cerca de de 12 famílias continuam vivendo às margens da sociedade num lixão localizado no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco. Distante apenas um quilômetro do conhecido Parque de Exposições, o terreno é promessa antiga do governo para se tornar um aterro sanitário.

igreja evangelica lixao floresta-pe (4)

Este não é apenas um problema isolado. Centenas de outros municípios convivem com esta triste realidade. Na tentativa de minimizar a ausência de serviços públicos, uma pequena igreja evangélica tenta levar roupas, alimentos e até água potável para famílias carentes que vivem há cerca de uma década na região.

igreja evangelica lixao floresta-pe (3)

No local, não existe rede elétrica, abastecimento de água e telefone fixo. São barracos feitos com o próprio lixo que pais e mães de família se abrigam no Sertão nordestino.

igreja evangelica lixao floresta-pe (7)

O catador Cícero Adelino da Silva, de 30 anos, é um dos “convertidos” à religião e conta que teve a história transformada. “A minha vida era muito desgraçada. Já bebi muita cachaça, arrumei muita confusão, mas Deus tem um propósito e já mudou isso. Eu tenho fé”, disse Cícero.

igreja evangelica lixao floresta-pe (9)

Natural de Paulo Afonso, na Bahia, Cícero conta que recolhe, vende o material reciclável e faz a feira da família. “O meu maior sonho é ter trabalho com carteira assinada e dar uma vida melhor para minha esposa e quatro filhos”, completa.

igreja evangelica lixao floresta-pe (8)

O pastor Alessandro, da Igreja Pentecostal Assembleia de Deus, explica que famílias florestanas também moram no lixão de Floresta. Uma campanha está sendo feita para realizar uma ceia de natal no mês de dezembro. Assista o vídeo abaixo:

igreja evangelica lixao floresta-pe (5) igreja evangelica lixao floresta-pe (2) igreja evangelica lixao floresta-pe (1)

SERVIÇO:
Igreja Pentecostal Assembleia de Deus
Endereço: Avenida Antônio Cavalcanti Novaes, Caetano 2, Floresta-PE
Saiba como ajudar. Entre em contato através dos números: (87) 9 9669.7622, (81) 9 9535.3953 (Tim)

Fonte: Blog do Elvis/NE10
Whatsapp: (87) 9 9948.8360

Artigos relacionados

Deixe um comentário