IFSertão Floresta abre inscrições para o Processo Seletivo 2023

O campus Floresta do IFSertãoPE está com inscrições abertas, até (24), para o Processo Seletivo 2023, referente aos cursos técnicos da Instituição. Este ano, os candidatos precisarão se cadastrar na plataforma Gov.BR, e utilizar o mesmo login e senha no Portal do Aluno do IFSertãoPE. Para se inscrever, o candidato precisa preencher todos os itens do Formulário de Inscrição, inclusive o Questionário Socioeconômico.

A seleção será feita através de análise de histórico escolar. Por isso, no momento da inscrição, o candidato deve anexar frente e verso do documento emitido pela escola (ficha 18, para estudantes do Nível Fundamental; ficha 19, para Nível Médio) e inserir as notas, exigidas no respectivo edital, no sistema. Veja a seguir os cursos ofertados pelo Campus Floresta.

Técnico Integrado ao Ensino Médio

Ofertados somente a quem já tenha concluído o Ensino Fundamental e têm por objetivo conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de Nível Médio, atendida a formação geral do educando, na mesma instituição de ensino.

Técnico em Agropecuária

Duração de 3 anos.
70 vagas à tarde.
Início das aulas: Fevereiro de 2023.

O curso técnico integrado em Agropecuária forma profissionais que planejam, executam’, acompanham e fiscalizam todas as fases dos projetos agropecuários; administram propriedades rurais; elaboram, aplicam e monitoram programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscalizam produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; realizam medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais. Dentre as possibilidade de atuação, destaca-se a participação em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Técnico em Informática

Duração de 3 anos.
30 vagas à tarde.
Início das aulas: Fevereiro de 2023

O curso técnico Integrado em Informática forma profissionais que desenvolvem programas de computador, seguindo as especificações e paradigmas da lógica de programação e das linguagens de programação; utilizam ambientes de desenvolvimentos de sistemas,sistemas operacionais e banco de dados; realizam testes de software, mantendo registro que possibilitem análises e refinamento dos resultados; executam manutenção de programas de computadores implantados. Possibilidades de atuação: instituições públicas, privadas e do terceiro setor que demandem sistemas computacionais, especialmente envolvendo programação de computadores.

Subsequentes

Os Cursos Técnicos Subsequentes ao Ensino Médio são ofertados somente a quem já tenha concluído o ensino médio, e têm por objetivo conduzir o aluno à habilitação profissional técnica de Nível Médio

Técnico em Agropecuária

Duração de 1 ano e meio.
35 vagas pela manhã (entrada em fevereiro de 2023).
35 vagas à tarde (entrada em agosto de 2023).

O curso técnico subsequente em Agropecuária forma profissionais que planejam, executam, acompanham e fiscalizam todas as fases dos projetos agropecuários; administram propriedades rurais; elaboram, aplicam e monitoram programas preventivos de sanitização na produção animal, vegetal e agroindustrial; fiscalizam produtos de origem vegetal, animal e agroindustrial; realizam medição, demarcação e levantamentos topográficos rurais. Dentre as possibilidades de atuação, destaca-se a participação em programas de assistência técnica, extensão rural e pesquisa.

Proeja

Técnico em Administração

Duração de 3 anos.
35 vagas à noite (entrada em fevereiro de 2023).

O curso forma profissional capacitado em operacionalizar atendimentos, serviços e rotinas administrativas, utilizando instrumentos e recursos tecnológicos disponíveis para o auxílio na gestão organizacional do ambiente em que atue. A qualificação adquirida por esse profissional proporcionará mais oportunidades de inclusão social no mundo do trabalho de forma continuada. Além disso, o profissional sairá com domínio das bases científicas, tecnológicas e humanísticas indispensáveis para o exercício da profissão e da cidadania, e será capaz de agir com ética e responsabilidade, nos diferentes contextos da vida social e do mundo do trabalho nas organizações.

A equipe do Processo Seletivo no campus Floresta dispõe de um Whatsapp para tirar dúvidas (87) 99919-6157.Ascom IFSertãoPE

Via Assessoria.

Artigos relacionados