IF Sertão-PE abre vagas para cursos superiores nos campi Floresta e Serra Talhada

A Pró-Reitoria de Ensino (Proen) do IF Sertão-PE divulgou o edital nº 02/2018, referente ao processo seletivo para provimento de vagas nos cursos de graduação oferecidos pela instituição, com ingresso no primeiro semestre de 2018. A seleção utilizará o Sistema de Seleção Unificada (SiSU), com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2017.

No campus Floresta, são 25 vagas disponíveis no curso Gestão de Tecnologia da Informação. Informações detalhadas sobre cotas e ações afirmativas poderão ser consultadas no edital nº 02/2018. Somando todos os campi o IF Sertão-PE oferecerá 367 vagas em diversos cursos superiores.

O campus Serra Talhada do IF Sertão-PE oferece, desde o ano passado, o curso Licenciatura em Física, seu primeiro de nível superior. Desta forma, para este semestre, serão abertas mais 35 vagas, a turma terá aulas no turno matutino.

A seleção será feita a partir da nota do candidato no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), pelo site do SISU, entre os dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro. É importante que os interessados em estudar em Serra Talhada delimitem o campus que desejam, visto que o IF Sertão-PE também oferece Licenciatura em Física nos campi Salgueiro e Petrolina.

As inscrições ocorrem, de acordo com o cronograma divulgado pelo Ministério da Educação (MEC), entre os dias 29 de janeiro e 01 de fevereiro, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. Somente poderá se inscrever o candidato que tenha participado do Enem 2017 e que tenha obtido nota acima de zero na prova de redação. Mais orientações sobre a inscrição no SiSU 2018.1 poderão ser obtidas clicando aqui. Ainda de acordo com o cronograma, a previsão é que o resultado seja divulgado no dia 02 de fevereiro. Demais detalhes e orientações sobre o processo seletivo, inclusive informações sobre matrícula, deverão ser consultadas no edital nº 02/2018, disponível a seguir.

Acesse aqui o edital nº 02/2018 e demais documentos referentes ao SiSU 2018.1 no IF Sertão-PE.

Via IF Sertão-PE/ASCOM

 

Artigos relacionados

Deixe um comentário