Educação

IF Sertão-PE abre curso de Engenharia Civil no campus Serra Talhada este semestre

IF Sertão-PE ofertará a partir deste semestre, o tão aguardado curso de Engenharia Civil no campus Serra Talhada. Desejo antigo dos moradores da região, o curso foi discutido em audiência pública, realizada na câmera de vereadores do município em 2014. Desde então, o Instituto tem tentado junto ao Ministério da Educação a autorização para sua abertura e, em novembro do ano passado, foi publicado o Ato Autorizativo que concedia este direito ao campus.

O curso terá 35 vagas anuais e será realizado em turno integral (aulas manhã e tarde), com duração mínima de 5 anos. A seleção utilizará o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), exclusivamente com base nos resultados obtidos pelos candidatos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) referente ao ano de 2018. De acordo com o cronograma oficial da seleção, as inscrições serão realizadas entre os dias 22 e 25 de janeiro, exclusivamente pela internet, por meio do endereço eletrônico http://sisu.mec.gov.br. 

É necessário ressaltar que no mesmo período, também haverá inscrições para o curso Licenciatura em Física, ofertado no campus Serra Talhada desde 2017, além de vagas para diversos outros cursos nos demais campi do IF Sertão-PE. O resultado da seleção está previsto para o dia 28 de janeiro. O prazo para a manifestação de interesse em participar da lista de espera será entre os dias 28/01 e 04/02. 

Acesse aqui o cronograma oficial do Sisu com estas e demais informações, bem com o calendário de matrículas no IF Sertão-PEpara os candidatos selecionados, que também já está disponível, além do edital da seleção e outros dados referentes ao Sisu. 

Via IF Sertão-PE / André Nazário / ASCOM

Etiquetas

Elvis Lima

Jornalista, blogueiro, apaixonado pelo sertão nordestino.

Artigos relacionados

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *