IF Sertão está com vagas abertas pelo SISU em Floresta, PE; Ex-alunos dão depoimentos de suas experiências

O IF Sertão está com vagas abertas pelo SISU em Floresta, PE. Ex-alunos contam suas experiências e como o curso contribuiu em suas carreiras profissionais.

Venha para o curso de Gestão da Tecnologia da Informação no IF Sertão Pernambucano – Campus Floresta

Sobre o Curso
O Curso Superior de Gestão da Tecnologia da Informação tem como objetivo formar profissionais capazes de atuar num segmento da área de informática que abrange a administração dos recursos de infraestrutura física e lógica dos ambientes informatizados, com vistas a atender às necessidades do mercado de trabalho.

A informação atualmente é o principal fator de sucesso nas organizações. As organizações se caracterizam por basearem suas ações no fluxo intenso de informações e em pessoas qualificadas para a tomada de decisões. Portanto, a Gestão de Tecnologia da Informação assume um importante papel na gestão, coletando, armazenando e relacionando dados e transformando-os em informações de forma significativa para os negócios de qualquer organização.

O profissional formado em Gestão da Tecnologia da Informação poderá atuar com foco no planejamento e gestão dos recursos tecnológicos em empresas de diferentes segmentos de negócios em diversos cargos como: Gestão de Serviços em TI, Web, Governança em TI, Gerenciamento de Projetos de TI, Analista de Sistemas, dentre outros.

Inscrições do SiSU abertas até 9 de abril de 2021 através do link:
https://sisu.mec.gov.br/

De aluno a professor. O jovem Henrique Monteiro deu um depoimento de como o curso foi importante e proporcionou uma experiência incrível com curso de Gestão da Tecnologia da Informação (GTI).

Assista o depoimento completo abaixo:

Aluna egressa do curso de Gestão de T.I conquista colocação profissional em multinacional de tecnologia


Do curso técnico de informática no IF Sertão-PE Campus Floresta, para o curso superior em Gestão da Tecnologia da Informação na mesma instituição, até chegar ao emprego em uma empresa multinacional de consultoria de gestão, tecnologia da informação e outsourcing, a maior empresa de consultoria do mundo, sendo contratada antes mesmo de finalizar a graduação. Essa foi a trajetória de Ana Flávia Resende, aluna egressa do Campus Floresta, recém-graduada em GTI, em cerimônia de formatura realizada no último dia 30.

Ana Flávia é mais um exemplo de como a educação pode mudar a realidade de moradores do interior e conta como se interessou pelo Curso de Gestão da Tecnologia da Informação: “Minha trajetória não foi convencional, as informações que eu tinha quanto a de que se tratava o curso eram muito rasas, de modo que eu acreditava não fazer o meu perfil e após estar formada no ensino médio comecei a ministrar aulas de língua Inglesa numa escola da localidade. Não muito tempo depois o IF entrou de novo na minha narrativa quando um dos professores que tinha conhecimento do fato, me convidou a fazer parte de um treinamento que ocorreria no IF voltado para a preparação do exame TOEFL (exame de proficiência em língua inglesa). Nesse contexto, outro professor que me conhecia do período de ensino médio disse que o curso de GTI fazia sim o meu perfil e me incentivou a cursá-lo. Foi daí que busquei mais informações quanto a grade curricular, conversei com discentes do curso, me interessei por ele e o coloquei como minha primeira opção do SISU”, disse Ana que iniciou o curso superior em 2017. [Leia o depoimento completo aqui]

Via Blog do Elvis com Informações do IF Sertão

Artigos relacionados