Idosos e profissionais de saúde poderão ser vacinados sem sair do carro em Floresta, PE

Os idosos e profissionais de saúde que forem ser vacinados contra a gripe em Floresta, no Sertão de Pernambuco, poderão ser imunizados sem sair do carro. A medida é feita como maneira de se evitar aglomerações e prevenir contra a contaminação do novo coronavírus.

A Secretaria Municipal de Saúde da Terra dos Tamarindos, emitiu nessa segunda-feira (23), por meio das redes sociais, um aviso de que foi dado início a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza.

Matéria relacionada: Campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda (23)

De acordo com a nota, todas as unidades de saúde estão funcionando normalmente.

Outro ponto importante ressaltado na nota é que entre os dias 23 de março a 15 de abril, a campanha acontece EXCLUSIVAMENTE para idosos e profissionais de saúde.

Segundo o Ministério da Saúde, a vacina contra influenza não tem eficácia contra o coronavírus, porém, neste momento, irá auxiliar os profissionais de saúde na exclusão do diagnóstico para coronavírus, já que os sintomas são parecidos. E, ainda, ajuda a reduzir a procura por serviços de saúde. Estudos e dados apontam que casos mais graves de infecção por coronavírus têm sido registrados em pessoas acima de 60 anos, grupo que corresponde a 20,8 milhões de pessoas no Brasil. Por isso, a primeira etapa da campanha contempla esse público.

Veja abaixo a nota emitida pela Secretaria de Saúde:

AVISO

A Prefeitura Municipal de Floresta, sob a gestão do prefeito Ricardo Ferraz, através da Secretaria Municipal de Saúde e do Programa Nacional de Imunização, comunica à população que foi dado inicio a Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza e que todas as Unidades de Saúde do Município estão funcionando normalmente. Reforça ainda que entre os dias 23 de março a 15 de abril, a campanha acontece EXCLUSIVAMENTE para idosos e profissionais de saúde. Ressaltamos que estamos funcionando também em drive-thru, dessa forma o paciente não precisa sair do carro para ser vacinado. Esclarecemos que a vacina não previne contra o Coronavírus e que fica suspensa, conforme determinação do Ministério da Saúde, a vacinação de rotina nesse período.

Dácyo Ferraz
Secretário de Saúde.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário