Idosa busca por parentes que não vê há 47 anos em Floresta, no Sertão de Pernambuco

Em busca de melhores condições de vida, dona Delfina Maria da Silva Souza Oliveira saiu de casa em Floresta, no Sertão de Pernambuco, aos 14 anos de idade. A mulher que trabalhava na roça foi para Salvador, na Bahia, e não tem lembranças dos familiares. Hoje, aos 61, ela sonha em poder rever parentes na Terra dos Tamarindos, no interior pernambucano.
 
Ao chegar na Bahia, Delfina conheceu Seu Júlio com quem casou-se e teve 5 filhos. O casal morou por vários anos na Terra de Todos os Santos até que se mudaram para uma cidadezinha chamada Mundo Novo, no sertão da Bahia, a 292 km da capital.
 
A enteada Tatiane dos Santos, 34 anos, e um filho de Delfina entraram em contato com o Blog do Elvis. Através de uma rede social, os dois contaram a história dessa senhora. As informações sobre a família da idosa são poucas, mas eles estão ansiosos para conhecer os parentes. Delfina é filha de João Gertrudes Felix de Souza e Maria José da Silva. Ela nasceu em Floresta, PE, no dia 3 de setembro de 1954.
 
Você conhece algum familiar da dona Delfina? Pode ajudar de alguma forma? Então entre em contato com o Blog do Elvis! Vamos unir forças para promover esse encontro de gerações!

Artigos relacionados

4 Comentários

  1. Olá Elvis, boa tarde!Ao ver a notícia em seu blog de Dona Delfina Maria da Silva Souza Oliveira, comunico que seus familiares já sabem da mesma, e espera seu retorno nesta cidade. A mãe de dona Delfina é conhecida como Miúda, de João Fubá residente na cidade de Floresta Pe, mas apenas sua mãe encontra-se viva aos 95 anos.

    Grata pela atenção!

  2. Parabéns Elvis por seu eficiente trabalho em localizar familiares de Delfina.

Deixe um comentário