Ibama multa e indicia três pessoas por crime ambiental em PE; Um deles em Serra Talhada

Três homens foram autuados e multadas pelo Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) durante uma operação em três municípios pernambucanos contra maus-tratos e venda de animais silvestres pela internet, nesta terça-feira (5). Um dos homens foi multado em R$ 102 mil.

A ação teve apoio da Polícia Militar e aconteceu também em 14 estados e no Distrito Federal. O chefe do Núcleo de Fiscalização do Ibama em Pernambuco, Amaro Fernandes, aponta que um dos casos que mais chamou a atenção foi de um que teria postado uma foto de um macaco-prego cozido nas redes sociais. Ele é morador de Surubim, no Agreste do estado.

“A imagem é chocante. O animal está em uma panela, sendo ofertado aos amigos. Isso está exposto numa rede social, para quem quiser ver. A nova feira de passarinhos é a rede social”, afirmou Amaro. O homem foi notificado com o envio do auto de infração, que impõe multa de R$ 5 mil.

Além do alvo em Surubim, foram autuados um no Recife e outro em Serra Talhada, no Sertão. Os três, que não tiveram os nomes divulgados, foram multados e respondem por crime ambiental, crime cuja pena varia de seis meses a um ano.

Artigos relacionados

Deixe um comentário