Hospital de Câncer ganha 2.300 cocos apreendidos com suspeitos de tráfico

A Polícia Civil de Pernambuco informou, nesta segunda-feira (14), que a carga de 2.300 cocos verdes apreendida com suspeitos de tráfico de drogas no Centro de Abastecimento e Logística de Pernambuco (Ceasa) foi doada para o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP). Dois homens foram detidos com 62 quilos de maconha e 1,1 quilo de pasta-base de cocaína escondidos no caminhão que transportava os frutos.

A operação de repressão ao narcotráfico aconteceu no sábado (12). As drogas estavam em uma caminhonete e seriam entregues no Ceasa. Os suspeitos acabaram sendo autuados em flagrante por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico.

Depois de encaminhar os detidos para a audiência de custódia, o delegado Gilberto Loyo solicitou ao Juiz de plantão a autorização para que a carga fosse doada ao hospital. Assim, todo o coco verde foi entregue ao HCP, em Santo Amaro, na área central do Recife, na manhã do domingo (13).

Importância
O chefe do setor de nutrição a unidade hospitalar informou que  atende uma média de 300 pacientes. A maior parte deles obedece a uma dieta rígida. Para garantir a alimentação, o HCP compra, semanalmente, 400 cocos.

Com a doação, o HCP terá produto  suficiente para quase dois meses. A ajuda solidária ao Hospital do Câncer foi providencial. A unidade precisa de voluntários para atender a pacientes carentes oriundos do interior de Pernambuco e de estados vizinhos que buscam o tratamento.

Maconha e cocaína estavam escondidas em carga de cocos (Foto: Ascom/ Polícia Civil)Maconha e cocaína estavam escondidas em carga de cocos (Foto: Ascom/ Polícia Civil)
Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário