Hospital Coronel Álvaro Ferraz recebe gerador de energia em Floresta, PE

Hospital Coronel Álvaro Ferraz recebeu nesta semana um novo gerador de energia em Floresta, no Sertão de Pernambuco. A novidade foi divulgada nesta quinta-feira (6) nas redes sociais pela Prefeitura Municipal. De acordo com a nota, o equipamento custou R$ 74 mil e foi adquirido com recursos próprios do município. O equipamento já se encontra na unidade de saúde e será instalado em breve.

O gerador de energia tem capacidade de 100Kva e é ligado automaticamente em caso de falta de energia. “Esta é fonte de energia de emergência para assegurar a continuidade do funcionamento dos equipamentos vitais utilizados no atendimento aos pacientes. Com o novo gerador, quando o suprimento de energia for interrompido, um sistema elétrico permitirá a transição entre a energia do gerador e a do local – praticamente sem que se perceba a movimentação da manobra”, explicou o prefeito Ricardo Ferraz.

Para a diretora do hospital, Ana Maria Ferraz, “tal aquisição traz mais tranquilidade no funcionamento do mesmo, pois além de ser um equipamento novo e potente, assegura a continuidade dos equipamentos utilizados no atendimento aos pacientes, e também tira a preocupação de possíveis quedas de energia em momentos de cirurgia”.

Confira as fotos:

gerador hospital floresta-pe gerador hospital floresta-pe 4 gerador hospital floresta-pe 2

*Correção: O gerador de energia ainda não foi instalado conforme o Blog do Elvis anteriormente de forma precipitada. A instalação deverá ocorrer em breve de acordo com a Prefeitura Municipal de Floresta.

Via Blog do Elvis/NE10
Fotos: Ascom

Artigos relacionados

Deixe um comentário