Hospam promove mais um socorro aéreo de paciente grave em Serra Talhada; vítima tem apenas 16 anos

Em menos de um mês, o Hospital Agamenon Magalhães (Hospam), através de uma aeronave da Secretaria Estadual de Saúde (SES), salvou duas vidas de pacientes serra-talhadenses que precisaram ser transferidos às pressas para a capital pernambucana, devido o estado grave de saúde.

O primeiro paciente foi uma bebê que nasceu prematura no início desse mês. E agora, foi a vez de um jovem de 16 anos que deu entrada na unidade após sofrer uma queda de cavalo e ter tido traumatismo craniano grave.

Como o estado do menor era considerado crítico e necessitava de cuidados mais específicos, a direção do Hospam, junto com a Secretaria Executiva de Regulação em Saúde, através da SES, viabilizaram o translado do paciente na aeronave que chegou no Aeroporto Santa Magalhães por volta das 21h30, e mediatamente decolou rumo ao Recife, onde o paciente vem recebendo os cuidados necessários do Hospital da Restauração. Neste momento, uma rede de orações cresce em favor da melhora do garoto.

ESFORÇO DA EQUIPE CLÍNICA

O Hospam comunicou ao Farol que o acidente com o menor aconteceu quando ele estava trabalhando. “Ele não havia feito uso de etílicos e chegou com rebaixamento do nível de consciência, por isso foi necessária a intubação orotraqueal”, detalhou a assessoria da unidade médica.

“O trabalho exigiu um grande esforço da equipe clínica”, comentou um dos enfermeiros ouvidos pelo Farol, lembrando que a categoria da enfermagem é uma das mais cobradas neste tipo de atendimento e no dia a dia em geral. “E hoje enfrentamos uma luta difícil pela confirmação de um piso salarial e carga horária dignos”, complementou.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados