Homicídios serão investigados em Floresta, no Sertão de Pernambuco

O secretário de Defesa Social, Alessandro Carvalho, recebeu nessa semana, na sede da Secretaria representantes da Prefeitura de Floresta. A visita foi para tratar de questões relacionadas à atual situação da segurança pública na cidade. A comitiva vinda do sertão do Estado foi composta pelo chefe de gabinete da Prefeitura, Elbert Feitosa, pelos deputados estaduais Zeca e Júlio Cavalcanti, além dos vereadores Chichico Ferraz e Beto Souza.

Durante a reunião, Alessandro mostrou as ações adotadas pela SDS para diminuir a violência em Floresta, como também os resultados obtidos até o momento. “Entre os meses de junho e agosto, foram realizadas operações que culminaram na apreensão de 14 armas de fogo, na zona urbana da cidade. Além disso aumentamos o número de viaturas e equipes da ROCAM, que são empregadas no patrulhamento diuturnamente na cidade”, afirmou o Secretário.

Ainda de acordo com Alessandro Carvalho, atendendo ao principal pedido da comitiva, foi designado um delegado especial. “A nossa vinda aqui, a princípio, era para tentar buscar apoio na apuração dos homicídios praticados no município. Como o secretário afirmou que já designou um delegado especial para a cidade, acho que a reunião foi bastante proveitosa”, disse o vereador Chichico Ferraz.

O secretário lembrou ainda da importância da população colaborar com o trabalho das polícias informando quando um crime acontece. “Os moradores não precisam se identificar. A SDS tem canais como Ouvidoria, CIODS, Disque-Denúncia e o próprio site da secretaria. Qualquer cidadão pode nos contatar e denunciar a qualquer hora do dia ou da noite”, ressaltou Alessandro Carvalho.

A Ouvidoria da SDS atende pelo número 0800 081 5001, o CIODS pelo 190 e o Disque-Denúncia pode ser acionado discando o número 3421 9595.

Artigos relacionados

Deixe um comentário