Homem vai defender amigos presos em delegacia e também acaba detido

O amigo se apresentou como sendo patrão dos suspeitos, mas ficou detido por suspeita de ser o receptador do material

Um homem, dono de uma sucata, foi preso ao comparecer na delegacia para defender dois amigos presos por suspeita de furtos de fios em Fortaleza, no Ceará. Ele acabou ficando preso com os colegas por suspeita de ser o receptor do material. O caso aconteceu nessa quarta-feira (24).

De acordo com o G1, a polícia recebeu uma denúncia de furtos de fios de cobre no bairro Montese durante a madrugada. Durante as buscas, os agentes encontraram quatro homens queimando os cabos em um terreno do bairro Parangaba. Todos foram levados à delegacia, mas dois foram liberados por falta de provas na participação no furto.

Minutos depois um terceiro homem foi à delegacia informar que os presos eram seus funcionários em uma sucata da qual é proprietário. Além disso, ele alegou que o material queimando era originário de uma compra feita junto a uma construtora, mas, não conseguiu comprovar a veracidade das informações.

Acionado, um técnico do Controle de Tráfego em Área de Fortaleza (CTAFOR), analisou os cabos e constatou que eles pertenciam aos sistemas de semáforos da cidade, descartando a versão do homem que foi preso. Ele vai responder pelo crime de receptação. Já os dois colegas, vão responder por furto.

Via Bnews.

Artigos relacionados