Homem tenta aplicar golpe na OLX e termina baleado, em Pernambuco

Ele havia divulgado um carro no site de vendas, e ao marcar encontro com o possível comprador, anunciou o assalto junto com mais dois comparsas. A vítima reagiu e disparou o tiro, que atingiu a coluna do golpista

Deu entrada no Hospital da Restauração (HR), na área central do Recife, nesta quarta-feira (13), um homem baleado após tentar aplicar um golpe por um site de compra e venda na internet. Ele marcou encontro com o comprador em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que percebeu a emboscada, e disparou contra o criminoso.

De acordo com a polícia, o homem de 21 anos, que é ex-presidiário, e mais dois comparsas anunciaram no site OLX um Gol prata. Na terça-feira (12), por volta das 23h, um comprador mostrou interesse na oferta e marcou um encontro.

Segundo o sargento Hemilton Diniz, o homem foi até o local marcado, em companhia da esposa, dentro de um Uber. Ele estava com dinheiro no bolso, para a compra do veículo, mas, quando chegou, foi abordado pelos criminosos.

Após recolher relatos, o sargento conta que “ofereceram um carro roubado na OLX e aí apareceu uma vítima interessada em comprar o veículo”, disse. “Marcaram num local tarde da noite e, prevenido, a vítima foi armada. Quando chegaram, os elementos anunciaram o assalto”, concluiu Diniz.

Investigação

O criminoso levou pelo menos dois tiros. Uma bala ficou alojada na coluna.

A esposa do baleado conta que fez o socorro dele até o Hospital Regional de Caruaru, pensando que o marido havia sido vítima de um assalto. “Depois o policial falou que ele estava envolvido num assalto, foi ao contrário”, conta a mulher.

Os comparsas que participaram do golpe fugiram. A polícia também não identificou o autor dos disparos, e segue em investigação.

Posicionamento da OLX

“A OLX disponibiliza espaços para que usuários possam anunciar e comprar produtos e serviços de forma rápida e simples. Diariamente, mais de 200 mil pessoas vendem seus produtos com sucesso por meio da plataforma. Toda a negociação é realizada fora do ambiente do site e do aplicativo, portanto, a empresa não faz a intermediação nem participa de qualquer forma das transações, que são feitas diretamente entre os usuários.

A ferramenta foi criada para auxiliar no desenvolvimento social e econômico do país e os usuários devem respeitar os Termos e Condições de Uso do site (http://go.olxbr.com/termos-condicoes-olx). Infelizmente, eventualmente as ferramentas disponíveis no mercado são utilizadas por terceiros de má índole. A OLX condena este tipo de atitude, pois ela vai contra as regras da empresa.

E por mais que as transações sejam realizadas fora do ambiente do site e aplicativo, a empresa preza em proporcionar uma boa experiência aos seus usuários. Para isso, oferece dicas para o momento da compra ou da venda e disponibiliza ferramentas para aprimorar a plataforma constantemente.

Recentemente, a OLX fechou dois acordos estratégicos com empresas que são referência em serviços no mercado de compra e venda de autos. Em parceria com o Itaú Unibanco, a plataforma oferece a ferramenta Compra e Venda Protegida, um serviço que guarda o sinal da transação de um veículo até que as partes envolvidas autorizem o pagamento para o vendedor. Isso proporciona um prazo para que as partes façam as conferências necessárias – documentos, verificação mecânica no automóvel etc. – antes de finalizar a transação.

Além disso, a plataforma também disponibiliza a consulta online Checkauto, da DEKRA, na qual os interessados por um carro podem verificar, por meio do número da placa, a procedência do veículo, a existência de débitos ou restrições, passagem por leilão, documentação e até mesmo a existência de recall no modelo do veículo, além de mais 40 informações importantes na hora de escolher um veículo seminovo ou usado.

Vale ressaltar que a empresa disponibiliza um botão de denúncia em todos os anúncios publicados, possibilitando que qualquer pessoa denuncie eventuais práticas irregulares ou conteúdos indevidos. Identificada a irregularidade, a OLX conta com uma equipe especializada que atua sobre as denúncias, deletando os anúncios e banindo o mau usuário da plataforma.

A OLX reitera, ainda, que está sempre à disposição das autoridades para colaborar no que for necessário para a apuração dos fatos.”

Via Jornal do Commercio

Artigos relacionados

Deixe um comentário