Homem natural de Belém do São Francisco é morto em confronto com a polícia no Pará

Em Marabá, sudeste do estado, uma operação da Polícia Civil terminou com a prisão de suspeitos de fazer parte de um grupo ligado a roubos a banco e assaltos a carros forte. Houve confronto e um dos envolvidos morreu.

O tiroteio assustou os moradores. Saulo Frederico Alves Freire, natural de Belém do São Francisco-PE, foi morto no confronto com a polícia. Ele teria tentado fugir. A ação foi por volta de 9h em um barro residencial de Marabá. Os policiais chegaram para fazer a abordagem em uma casa onde o grupo estava se escondendo. Logo em seguida começou uma intensa troca de tiros com os bandidos.

De acordo com a policia, a casa servia de esconderijo para pelo menos sete assaltantes. Na fuga, eles chegaram a fazer moradores reféns. Dois deles foram presos.

O grupo vinha sendo monitorado pela polícia e seria o mesmo que, em novembro de 2017, explodiu um carro forte na BR-155, que ia de Marabá para Parauapebas.

“Essa quadrilha está sendo investigada desde o roubo do carro forte no município de Eldorado. É responsável também pelo roubo de dois carros forte no estado do Maranhão. Conseguimos hoje identificar a residência da quadrilha aqui em Marabá. A quadrilha estava se preparando para um novo assalto aqui no nosso estado”, diz o diretor da DRCO Evandro Araujo.

No esconderijo a polícia encontrou um fuzil .50 e munição de uso restrito das Forças Armadas. Uma caminhonete também foi apreendida no local. Os reféns foram liberados durante a ação. A polícia ainda faz buscas em uma área de mata na tentativa de encontrar os quatro suspeitos que fugiram.

Via G1 Pará

Artigos relacionados

Deixe um comentário