Homem morre em confronto com Policiais Militares da 1ª CIPM em roça de Maconha em Belém do São Francisco, PE

Na manhã de hoje (26/02), após o recebimento de informações que numa localidade na Zona Rural de Belém do São Francisco, PE, estaria sendo realizado o cultivo de uma plantação de Cannabis Sativa Lineu (Maconha) houve uma troca de tiros e um homem morreu no confronto.

O proprietário e cultivador seria a pessoa de J. C. S., que possuía em seu desfavor 02 (dois) mandados de prisão por tráfico de entorpecente, nas Comarcas de Serra Branca e Campina Grande, ambas no Estado da Paraíba, e que se abrigava na zona rural do município de Belém do São Francisco, PE.

De posse dessas informações, os efetivos do GATI e Malhas da Lei da 1ª CIPM, realizaram deslocamento até a localidade informada.

Ao adentrar na caatinga, os Policiais Militares encontraram plantios de maconha, e durante aproximação do efetivo, foi avistado ao menos cinco indivíduos, que ao perceberem a presença da Força Policial, efetuaram disparos de arma de fogo, logo foi utilizado os meios em proporcional revide à injustiça agressão.

Cessado os disparos foi constatado que um dos agressores estava caído ao chão. Imediatamente o traficante foi socorrido ao Hospital de Belém de São Francisco, onde recebeu os cuidados médicos, porém não resistiu aos ferimentos e veio a óbito.

Em continuidade a diligência, foram erradicados e incinerados cerca de 7.650 (sete mil seiscentas e cinquenta pés) de maconha, distribuídos em 04 plantios em diversas fazes de crescimento, além de ter apreendido em poder do cultivador no confronto, uma Espingarda de Cal. 32, de marca Boito, 02 (dois) cartuchos deflagrados e 08 (oito) intactos, todos do referido Cal. 32, além de uma espingarda de fabricação artesanal.

Todo o material apreendido e uma amostra das plantações foram encaminhados à DPC-Belém para serem tomadas as medidas legais cabíveis.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Blog do Didi Galvão

Artigos relacionados

Um Comentário

  1. **INDIGNADA COM AS INJUSTIÇAS DESSE PAÍS*
    .
    Essa matéria falta com a verdade. O cidadão não tinha nenhum processo na Paraíba e nem trocou tiros com a polícia e nem muito menos era proprietário de plantio de maconha. Ele era um cidadão de bem que trabalhava dignamente cuidando dos animais da Fazenda de um vizinho muito direito também. Esse crime causou indignação a todos vizinhos, parentes e amigos. Como podemos confiar na polícia numa situação dessas? O cidadão saiu da sua casa para procurar uns borregos que haviam desaparecido no dia anterior e ele estava à procura dos seus animais. Como houve confronto se ele nunca andou armado? Como ele reagiu se os ele recebeu os tiros pelas costas? Como ele tem mandado de prisão na Paraíba se ele nunca se afastou um só dia da sua casa? Clamamos justiça por terem tirado a vida de um homem de boa índole e por propagarem uma matéria com tantas inverdades que chega a ferir a imagem de um homem que nunca fez mal à ninguém. Pode fazer uma pesquisa com todos os moradores da Fazenda Montes e com toda vizinhança que garanto que não terá nenhuma prova de que esse cidadão fosse um traficante. Me coloco a disposição, caso queira tirar qualquer dúvida.

    ” *MAIS AMOR AO PRÓXIMO”*

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *