Homem morre após moto cair em buraco aberto pela Compesa em rua do Recife

Ele foi arremessado por metros na pista e não resistiu aos ferimentos. Polícia Civil investiga o caso, ocorrido na Rua de Apipucos. Compesa lamentou o acidente e disse que havia sinalização.

Um motociclista de 28 anos morreu, na noite do sábado (28), na Rua de Apipucos, no bairro de Apipucos, na Zona Norte do Recife. Ele não resistiu aos ferimentos após ser arremessado por metros na pista depois que a moto que pilotava caiu em um buraco aberto pela Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) para um serviço.

A Polícia Civil abriu um inquérito para investigar esse caso, que classificou como “acidente de trânsito com vítima fatal”. Moradores do local informaram que o motociclista, identificado como Paulo André da Silva, trafegava no sentido Dois Irmãos.

Por meio de nota (veja mais abaixo), a Compesa lamentou o acidente e disse que havia sinalização no local. O auxiliar administrativo Wagner Lima conhecia a vítima e esteve na área do acidente. Ele disse ao G1 que o buraco não estava sinalizado.

“Quando cheguei, tinha uns cones que foram colocados pela CTTU [Autarquia de Trânsito e Transporte Urbano do Recife], mas não havia sinalização. Só tinha uma tela laranja que estava caída no chão. O buraco era enorme e ocupava quase uma faixa completa da via, que é de mão dupla”, disse.

Ainda de acordo com o auxiliar administrativo, os moradores que estiveram no local disseram que o buraco foi aberto pela Compesa na manhã do sábado.

“Há mais de uma semana, minava água no local. De manhã, a Compesa abriu o buraco para ver a água minando, para tentar vedar o vazamento, mas não concluiu a obra, não tampou e também não sinalizou”, afirmou Wagner Lima.

Na tarde deste domingo (29), buraco que provocou o acidente na Rua de Apipucos estava fechado — Foto: Camila Torres/TV Globo
Na tarde deste domingo (29), buraco que provocou o acidente na Rua de Apipucos estava fechado — Foto: Camila Torres/TV Globo

Uma equipe da TV Globo foi até o local na tarde deste domingo (29) e encontrou o buraco fechado após o acidente que resultou na morte do motociclista. O corpo dele foi enterrado no Cemitério de Camaragibe, no Grande Recife.

Resposta da Compesa

Em nota enviada à imprensa, a Compesa lamentou o acidente e disse que o trecho onde ocorreu o acidente “estava devidamente sinalizado”. De acordo com a companhia, no local era realizada “uma intervenção para conserto de um vazamento na rede de distribuição de água”.

Ainda no texto, a Compesa afirmou que “cumpriu com todos os prazos estabelecidos”, pois foi notificada do vazamento em 25 de agosto. No dia seguinte, havia “realizado o diagnóstico da situação, bem como decidido que tipo de intervenção seria efetivada”.

Também disse que, em 27 de agosto, “foi feito o reparo do vazamento, ficando programadas para domingo (29) as etapas finais do serviço (reaterro e pavimentação), como, de fato, ocorreu. Assim, entre a notificação do vazamento e conclusão dos serviços, transcorreram, apenas, pouco mais de 72 horas”.

No final da nota, a Compesa declarou que “se coloca à disposição das autoridades competentes durante o processo de investigação das causas do acidente”.

Via G1

Artigos relacionados