Homem fica ferido em troca de tiros com a polícia em Floresta, no Sertão de Pernambuco

Um homem ficou ferido em uma troca de tiros com a polícia na Avenida Paulo Pessoa Guerra na noite deste domingo (9) em Floresta, no Sertão de Pernambuco. O homem ainda não identificado tem aproximadamente 23 anos, foi socorrido para o Hospital Coronel Álvaro Ferraz e em seguida encaminhado para outra unidade de saúde devido à gravidade dos ferimentos.

De acordo com fontes do Blog do Elvis, o tiroteio aconteceu nas proximidades do Banco Bradesco. Um policial também chegou a ser atingido, mas o tiro pegou no colete e ele passa bem. Um segundo homem foi detido pela polícia, mas sem ferimentos.

De acordo com a Polícia Militar, a Rocam recebeu informações de que dois homens em uma motocicleta Shineray possivelmente estariam armados e praticando assaltos na cidade de Floresta. Nas rondas no intuito de localizá-los, nas proximidades da escola Nestor Valgueiro, o policiamento avistou duas pessoas em uma motocicleta com características semelhantes às repassadas, transitando pela Avenida Aldomar Ferraz, sendo realizado o acompanhamento e solicitado que os mesmos parassem a motocicleta. Os homens não obedeceram e tentaram empreender fuga, vindo a adentrar na Avenida Governador Paulo Pessoa Guerra.

Nesse momento, o garupa da moto sacou uma arma e efetuou vários disparos contra o efetivo, tendo um desses disparos acertado um policial, onde o tiro atingiu o seu colete balístico.

De imediato o efetivo revidou e durante o confronto um dos homens foi alvejado com alguns disparos, momento em que a GT do GATI que após ouvir os disparos chegou ao local, auxiliou no apoio para socorrer o imputado ao hospital local. Foi constatado pelo médico de plantão que o imputado foi atingido com três disparos.

Com o suspeito de 23 anos foi apreendido um revólver calibre 38, com seis munições, sendo cinco deflagradas e uma pinada, como também, uma trouxa de maconha pesando 58 gramas.
Consta em desfavor dele um mandado de prisão em aberto, por prática de assalto.

O condutor da motocicleta tem 24 anos e já responde processo por assalto a mão armada, onde lhe foi dado voz de prisão e em seguida o conduzido até a Delegacia de Polícia Civil de Floresta para que fossem adotadas as medidas cabíveis.

Matéria atualizada às 21h05
Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário