Homem encontra R$11 mil em cheques e devolve para dono em Petrolina, PE

O servidor público Joilson Campos esperou por cerca de uma hora e meia até resolver a situação.

O que você faria se encontrasse uma grande quantia em dinheiro? Na última semana, o servidor público, Joilson Campos passou por essa situação ao encontrar cheques, que juntos somavam cerca de 11 mil reais. Quando ele estava chegando ao shopping de Petrolina, no Sertão de Pernambuco, viu alguns cheques no estacionamento, mas não teve dúvida do que fazer e resolveu esperar até o dono aparecer.

“Na hora que eu encontrei esses cheques eu fiquei preocupado em relação à pessoa, pois essa pessoa teria vindo aqui ao shopping para a agência bancária, para efetuar esse depósito. Eu me preocupei com a pessoa que tinha perdido porque um prejuízo desse é muito complicado para uma pessoa”, explicou.

A pessoa em questão era o comerciante Cleidson Rangel que realmente efetuaria pagamentos. Ele passou cerca de uma hora até perceber que havia perdido os cheques. Quando voltou ao estacionamento, foi visto por Joilson procurando o valor e depois de conversarem o problema foi resolvido.

“Pessoas honestas, verdadeiras, pessoas como ele que fazem a diferença e não tenha dúvida que ele é um orgulho para a família, amigos e para o Brasil. Ainda é possível acreditar no ser humano, na honestidade das pessoas”, comemorou Cleidson.

Depois do problema solucionado, Cleidson ofereceu uma recompensa, mas Joilson não aceitou. “Não aceitei porque não foi mais que minha obrigação devolver esse valor ao dono. E faria tudo de novo, porque eu como uma pessoa honesta procuro sempre honrar meus compromissos. Isso me deixou muito feliz por poder ter ajudado uma pessoa”.

Via G1 Petrolina

Artigos relacionados

Deixe um comentário