Homem é preso suspeito de incendiar casa da ex-mulher e matar filha dela, de 11 anos

Polícia Civil prendeu, nesta quarta-feira (2), Geraldo Pablo Santos Monsão, suspeito de colocar fogo na casa da ex-mulher, em Senador Camará, na Zona Oeste do Rio, com a filha dela dentro do imóvel. O crime ocorreu na noite do último sábado.

Richelly Gonçalves, de 11 anos, chegou a ser levada com queimaduras no corpo para o Hospital municipal Albert Schweitzer, em Realengo, também na Zona Oeste, na madrugada de domingo (27), mas não resistiu aos ferimentos e morreu.

A menina, que já chegou sem vida ao hospital, segundo a Secretaria municipal de Saúde do Rio, faria aniversário no próximo domingo.

A irmã de Richelly, Jeniffer Ferreira, de 19 anos, conta que o comportamento agressivo de Geraldo Pablo começou após o término do relacionamento dele com a mãe das duas, no ano passado. Na ocasião, ele chegou a bater na ex-mulher no meio da rua, no bairro onde eles moravam. Parentes e vizinhos precisaram intervir. Com a separação, ele foi morar com os pais e não tinha aparecido mais até recomeçar a fazer ameaças contra a mãe da vítima e a persegui-la.

Quando ele veio morar com a gente, ele era muito calmo, quase não interagia com ninguém. A minha mãe terminou com ele e, desde então, começaram todos os problemas, as perseguições e ameaças.

Segundo a Delegacia de Homicídios da Capital, que assumiu o caso, o autor se apresentou na 35ª DP (Campo Grande) ao saber que estava sendo procurado. A menina estaria sozinha em casa no momento do crime. Porém, além da menina, o irmão dela, Carlos Alberto Mesquita Gonçalves Junior, de 15 anos, também deu entrada no Hospital Albert Schweitzer com queimaduras no corpo. Ele entrou na casa da família para tentar salvar a vida de Richelly. O adolescente já recebeu alta.

Segundo relatos nas redes sociais, a mãe da menina está em estado de choque. Também nas redes, testemunhas contam que Geraldo Pablo tinha um histórico violento e chegou a agredir a mãe de Richelly quando eram casados. No dia do crime, segundo testemunhas, ele teria tentado esfaquear a ex-mulher antes de incendiar o imóvel.

A minha mãe sofreu demais ao presenciar essa cena — diz Jeniffer.

Imagens que circulam na internet mostram a casa completamente devastada pelas chamas. Nas paredes é possível ver a as marcas das chamas e da fumaça. Do que parecia ser uma mesa de cozinha, só sobraram cinzas. Nos outros cômodos, mais móveis destruídos.

Richelly Gonçalves foi enterrada na tarde da última segunda-feira no Cemitério do Murundu, em Realengo, às 14h.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados