Homem é preso com mais de 40 ‘bananas’ de explosivos em Juazeiro, BA

Um homem foi preso na quinta-feira (29), com 44 “bananas” de dinamite na BA-210, na zona rural de Juazeiro, BA. O caso aconteceu após o veículo que ele estava ser abordado por uma equipe do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Peto) da 76ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/ Juazeiro).

Ele estava na companhia do motorista e teria confessado, conforme informações da polícia, que o material lhe pertencia, que era proprietário de três garimpos e que utilizaria os artefatos na exploração de ametista, ouro e esmeralda.

De acordo com a ocorrência policial, um dos homens chegou a dizer que era médico, porém não apresentou o CRM.

A dupla e o material foram encaminhados à 17ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin), o motorista foi ouvido e liberado. O dono dos explosivos foi autuado por possuir artefato explosivo ou incendiário, sem autorização, em desacordo com a determinação legal.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Blog Edenevaldo Alves

Artigos relacionados