Homem é assassinado a tiros em hospital de Pernambuco

Vítima entrou pelo estacionamento durante fuga e morreu na área externa, entre dois prédios do complexo hospitalar, localizado no bairro dos Coelhos.

Um homem de 19 anos foi assassinado a tiros no terreno do Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (imip), nos Coelhos, na área central do Recife, na noite desta quinta-feira (13). Funcionários relataram que a vítima estava sendo perseguida e entrou nas dependências do complexo hospitalar para tentar escapar. O 16º Batalhão da Polícia Militar enviou equipes para o local.

O crime aconteceu por volta das 21h. Fotos enviadas para o WhatsApp da TV Globo mostram a movimentação da polícia em um uma área que fica entre os Hospitais Oscar Coutinho e Pedro II, que ficam no complexo do Imip. Havia muitos carros da PM, da Civil e da Polícia Científica.

Ainda de acordo com um funcionário, que preferiu não ser identificado, o homem, que não teve o nome divulgado, estava na comunidade dos Coelhos, que fica na frente do complexo hospitalar.

Ele saiu correndo de um beco, atravessou a rua e entrou nas dependências da unidade pelo portão de pedestres, segundo informou o funcionário. O homem foi alcançado em um local perto do estacionamento. O funcionário relatou também que teriam sido ouvidos mais de 20 disparos.

O funcionário disse que pelo menos quatro homens estavam perseguindo a vítima. Por causa do assassinato, as pessoas que se encontravam no local ficaram assustadas. Muita gente se aglomerou na área do crime, que foi isolada pela polícia.

Por meio de nota, a Polícia Civil informou que a vítima estaria consumindo drogas num local próximo ao hospital quando três homens e uma mulher se aproximaram, perseguiram o jovem e efetuaram “diversos disparos de arma de fogo”. Um inquérito foi aberto para investigar o crime. Também por nota, o Imip disse que a vítima, baleada na rua, entrou por debaixo da cancela do estacionamento, levou outro tiro e faleceu.

Estatística

Em 2019, Pernambuco registrou 3.466 homicídios, de acordo com a Secretaria de Defesa Social (SDS). O número é 16,9% menor que os 4.173 crimes violentos letais intencionais (CVLIs) computados em 2018.

Do total de mortos no ano passado, 198 eram mulheres, o que representa uma redução de 18,2% com relação às 242 vítimas do sexo feminino do ano anterior.

Via G1 Pernambuco


Artigos relacionados

Deixe um comentário