Homem e adolescente são detidos com 12,5 kg de maconha dentro de van, no Sertão de Pernambuco

A Polícia Federal apresenta nesta segunda-feira a prisão de um homem e a apreensão de um adolescente com cerca de 12,5 kg de maconha em Caruaru, Agreste de Pernambuco. O flagrante foi realizado no sábado passado, com apoio de policiais militares da 2ª Companhia de Cabrobó.

Durante fiscalização de rotina, foi  montada uma barreira policial no posto da Polícia Rodoviária Federal no Distrito de Cruzeiro do Nordeste, município de Sertânia, Sertão do estado. Entre os veículos abordados, uma van que realizava o transporte de passageiros que havia saído de Arcoverde, onde foi encontrada uma bolsa com 12 pacotes de maconha, totalizando um peso bruto de 12 Kg.

O proprietário da bagagem foi detido em flagrante. Com idade de 28 anos, natural de Aracaju e morador de Pesqueira, o homem já havia sido preso em dezembro de 2014 por posse ilegal de arma, tráfico de drogas e homicídio. Absolvido pelo assassinato, ele ficou preso pouco menos de um mês e estava em liberdade com base  em alvará de soltura.

Para surpresa dos policiais, entre os passageiros abordados no mesmo veículo, ainda foi apreendido um adolescente de 17 anos, natural de Arcoverde, que transportava 500 g de maconha, mas sem ligação aparente com o outro suspeito.

O adulto foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Federal em Caruaru, onde foi autuado por tráfico de drogas e, caso seja condenado, poderá pegar penas que variam de cinco a 15 anos de reclusão. Após a autuação, e foi levado para a Penitenciária Juiz Plácido de Souza onde ficarão à disposição da Justiça Estadual.

Já o adolescente foi encaminhado à Central de Polícia Civil em Caruaru para os procedimentos legais. No interrogatório, ele não deu detalhes sobre o traficante que lhe repassou a droga. Apenas informou que foi aliciado por um traficante em Arcoverde, que lhe contratou para transportar a maconha de Cabrobó até Pesqueira e para isso receberia a quantia de R$ 1.000. Disse ainda que por estar passando por situações financeiras difíceis resolveu fazer o transporte.

Via Diário de Pernambuco

Artigos relacionados

Deixe um comentário