Hemope de Serra Talhada registra queda de 50% dos doadores

A campanha Junho Vermelho tem como finalidade despertar a atenção de mais pessoas para a doação

A doação de sangue é um gesto que pode salvar vidas e sempre deve ser incentivado e, por conta disso, foi criada a campanha Junho Vermelho, uma iniciativa do movimento “Eu doo sangue”, originado em 2015.

O mês de junho foi escolhido, especialmente, porque no dia 14 é comemorado o Dia Mundial do Doador de Sangue.

Além de homenagear os doadores de sangue, o movimento tem como finalidade despertar a atenção de mais pessoas para a doação, inclusive, durante a pandemia, onde os estoques começaram a baixar devido à falta de doadores.

No Hemope da cidade de Serra Talhada, por exemplo, foi registrada uma queda de 50% no numero de doadores.

A assistente social do Hemope, Rita Jussara, relatou que a pandemia influenciou esse número. “Antes nós recebíamos cerca de 120 doadores por semana. Hoje, estamos na casa de 60 por semana, mesmo com todos os esforços em divulgação e captação de doadores”, afirmou ela.

O Hemope de Serra Talhada fica localizado na Rua Joaquim Godoy, no centro, próximo ao hospital São Vicente. O atendimento aos doadores de sangue funciona de segunda a quinta, de 07:00 as 09:30 da manhã.

Para mais informações, ligar no 3831-9330 ou 3831-9321.

Via Portal Nayn Neto

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Artigos relacionados