Hackers invadem WhatsApp dos prefeitos de Carnaubeira da Penha, Cabrobó e Salgueiro, em PE

As contas de WhatsApp dos prefeitos de Carnaubeira da Penha (Dr. Manoel) e Cabrobó (Marcílio Cavalcanti) foram atacadas por hackers nesta quarta-feira (31). Os criminosos clonaram os perfis dos gestores e estão se passando por eles, pedindo dinheiro aos contatos.

A Prefeitura de Carnaubeira da Penha divulgou um comunicado no início da tarde, recomendando que quem recebeu as mensagens deve ignorá-las e excluí-las imediatamente, sem fazer qualquer tipo de transferência ou depósito bancário.

Já o prefeito de Cabrobó comunicou que todos os procedimentos legais estão sendo tomados para resolver o problema. “Peço aos meus amigos e pessoas que receberam essas mensagens, que não respondam ou façam nada que for pedido”, alertou Marcílio.

Além dos casos confirmados de invasões aos aparelhos dos gestores de Carnaubeira da Penha e Cabrobó, o prefeito de Salgueiro, Clebel Cordeiro, também teve o celular invadido e a conta do WhatsApp clonada nesta quarta-feira (31).

A assessoria de Clebel comunicou a invasão pelo stories do Instagram oficial do gestor salgueirense. “Pessoal, o celular de Clebel foi hackeado! Quem o tiver no WhatsApp, bloqueie e denuncie por favor”, diz o aviso.

Uma ação parecida aconteceu em janeiro deste ano no Sudoeste do Paraná. Ao menos nove prefeitos da região tiveram os celulares invadidos e as contas do WhatsApp copiadas. Os bandidos enviam mensagens aos contatos pedindo dinheiro e chegam a dar ordens de transferências de recursos.

Via Blog do Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário