Guarde seu coração

Acima de tudo, guarde o seu coração, pois dele depende toda a sua vida.
Provérbios 4:23 NVI
O quanto você se preocupa com seu coração?
Clinicamente falando, nunca fui a um cardiologista. Graças a Deus não precisei. Rsrs
Porém, tenho aprendido com o Senhor a cuidar do meu coração no sentido emocional.
Aprendi, a luz da Palavra de Deus, que não vale a pena guardar/acumular no interior do coração amargura, raiva, dor, decepção e etc, pois isto é maléfico demais. Ao contrário, devo guardá-lo/protegê-lo destes sentimentos.
Por que  guardar algo que só traz prejuízos? Mesmo sabendo disso, nossa tendência é não conseguirmos nos livrar daquelas palavras que tanto nos machucaram… E, sem nos darmos conta, já estamos com o coração sobrecarregado. E isso se reflete nas palavras que saem de nossos lábios.
Jesus afirmou que a boca transmite o que está no interior do coração. (Mateus 12.34)
Você presta atenção no que sai de seus lábios? Suas palavras são um bom sinal para começar a avaliar se seu coração está precisando de tratamento.
Tenho enfrentado batalhas no meu coração… batalhas de oração. Ao invés de ficar me corroendo por dentro, tenho aprendido a colocar estas coisas que não edificam ao pé da cruz. E deixar lá. E assim protejo meu coração, colocando-o nas mãos de Deus, Àquele que, de fato, tem o poder para guardá-lo de mim mesma e das influências exteriores.
E, sabe de uma coisa, funciona. Deus restaura os sentimento e emoções. Deus traz leveza ao coração, pois através da oração colocamos todas as nossas necessidades, ressentimentos, aflições e angústias nas mãos daquele que pode guardar nossa mente e coração com sua paz.
Experimente também lançar toda ansiedade nas mãos de Deus, pois ele te cuida com muito carinho. Pois ele te ama muito e me ama muito e ama a todos, sem exceção.
Um dia abençoado para você.
Abraçãoooo

Artigos relacionados

Deixe um comentário