Grupo explode agência bancária em Sertânia

Uma agência do Bradesco em Sertânia, no Sertão do Estado, a 264 quilômetros do Recife, foi alvo de explosão na madrugada desta sexta-feira (9). De acordo com informações iniciais, pelo menos 30 homens participaram da ação, por volta das 3h. O grupo, fortemente armado, efetuou diversos disparos e deixou a população apreensiva, dentro de casa.

Um morador de Sertânia, identificado como Marcone Barros, informou à Rádio Jornal que foram ouvidos tiros por cerca de 30 minutos. Segundo a Companhia de Polícia Militar da cidade, os suspeitos efetuaram disparos na área em que está localizado o banco. Após a explosão, eles fugiram pela PE-280.

Explosão deixou a agência destruída / Foto: Cortesia

A agência está isolada e vai passar por perícia. Policiais do Batalhão Especializado de Policiamento do Interior (Bepi) e do 3° e 23° batalhões da Polícia Militar foram acionados.

Prisões na Paraíba

Por volta das 7h30, a Polícia Militar da Paraíba realizou a prisão de oito homens em motéis das cidades de Monteiro e Sumé, perto de Sertânia. Com eles, foram apreendidas armas, munições e uma quantia em dinheiro não divulgada. O grupo foi levado para a Delegacia de Monteiro, onde vai ser investigado se há ligação entre eles e a explosão em Sertânia.

Outras ocorrências

Em novembro do ano passado, uma agência do Banco do Brasil de Sertânia foi alvo de uma tentativa de explosão. Durante a fuga, os suspeitos fizeram de reféns pessoas que moravam nas proximidades do banco.

Na quinta-feira (8), uma agência do Banco do Brasil foi alvo de explosão em Moreilândia, também no Sertão. De acordo com o 7º Batalhão da Polícia Militar, acionado por volta de 2h45, os suspeitos também atiraram contra uma unidade da Polícia Militar da cidade.

Via JCOnline

Artigos relacionados

Deixe um comentário