Grupo de pescadores salva ribeirinhos que estavam em barco que virou em Belém do São Francisco, PE

Um grupo de pescadores salvou nesta segunda-feira (1) moradores de comunidade ribeirinha que estavam em um barco que virou em Belém do São Francisco, no Sertão de Pernambuco.

De acordo com Mauro (um dos pescadores), ele e seus companheiros estavam pescando na tarde de segunda (1) próximo a SEASA e decidiram seguir para o Porto da Barra quando avistaram um grupo de pessoas subindo em uma pequena embarcação.

Ainda segundo o pescador, quando o grupo de ribeirinhos chegou na metade do rio percebeu que eles estavam retirando uma grande quantidade de água, acima do normal, de dentro da canoa que veio a virar com cerca de 14 pessoas, sendo seis crianças e cerca de oito adulto.

Ao ver a cena, os pescadores foram ao encontro da embarcação e tentaram acalmar as pessoas, para que no desespero não se agarrassem todos a canoa (evitando que a mesma viesse a virar também), informando que colocariam as crianças na embarcação e os demais adultos deveriam se dividir para se segurarem nas laterais do barco e seguissem com eles até a margem.

“Ainda tivemos que colocar uma mulher [dentro do barco], pois ela começou a se sentir mal e, não sei se foi o nervosismo, falou que não aguentaria chegar até a margem pendurada. Outra mulher que estava próximo a mim também falou que tinha pressão alta e não estava se sentindo bem, mas essa já não dava para colocar dentro da canoa e eu segurei no braço dela até chegar a margem”, contou Mauro.

Ele ainda relata que após deixar as pessoas na margem do rio voltaram ao local do acidente para pegar a canoa e alguns objetos que estavam boiando no rio.

Graças a rápida ação dos pescadores todos os ocupantes da embarcação conseguiram escapar com vida.

Via Blog do Elvis/NE10

Artigos relacionados

Deixe um comentário