Governo e Pfizer assinam acordo para entrega de 100 mi de doses

A previsão é de que as entregas aconteçam até o final do terceiro trimestre deste ano. Os valores do contrato não foram divulgados

A Pfizer e a BioNTech anunciaram, nesta sexta-feira (19), acordo com o Ministério da Saúde para a entrega de 100 milhões de doses da vacina contra a covid-19, a primeira no país a receber o registro definitivo concedido pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). A previsão é de que as entregas aconteçam até o final do terceiro trimestre deste ano. 

Os valores do contrato não foram divulgados. Em nota, a presidente da Pfizer Brasil, Marta Díez, agradeceu ao governo brasileiro pela confiança. “Quero agradecer ao governo brasileiro por seu apoio e por confiar em nossa capacidade de desenvolver uma vacina”

vacina da Pfizer é aplicada em duas doses, com intervalo de três semanas entre elas e tem eficácia de 95%, e foi a primeira aprovada para uso em países do Ocidente (Reino Unido), estando entre os imunizantes com a maior taxa de proteção contra a covid-19.

O imunizante é produzido por meio de RNA mensageiro, a qual não utiliza nenhum tipo de vírus, seja ele atenuado ou inativado. Nessa tecnologia, o RNA instrui o organismo a produzir um pedaço da proteína de pico do SARS-CoV-2, e é contra esses pedaços (inofensivos) do coronavírus que o sistema de defesa vai atuar e produzir anticorpos.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!!

Via Portal R7

Artigos relacionados

Deixe um comentário