Governo do Estado lança Programa Pernambuco na Universidade

O governador Paulo Câmara sancionou nessa quinta-feira, 7, a lei que institui o Programa Pernambuco na Universidade (Prouni-PE), universalizando o acesso ao ensino superior para os pernambucanos. A iniciativa vai disponibilizar mil bolsas de estudo, no valor de R$ 500, para estudantes de Instituições de Ensino Superior (IES). Os contemplados serão selecionados através do Enem ou outro exame nacional que eventualmente venha substituí-lo.

As bolsas serão concedidas em dois grupos. O primeiro engloba 70% das vagas, beneficiando alunos de cursos nas áreas de ciência, tecnologia, matemática, engenharia, computação, análise e desenvolvimento de sistemas, sistema de informação, estatística, matemática, física, química, oceanografia, biologia e afins. O restante, 30%, abrange alunos dos demais cursos de graduação.

A ação é voltada a estudantes que não possuem ensino superior, cuja renda familiar mensal per capita não passe de um salário mínimo e meio. O aluno precisa comprovar vínculo com instituição de ensino superior integrante do Prouni-PE e que cursou o ensino médio na rede pública ou como bolsista na rede privada.

Editais para credenciamento de instituições de ensino superior e seleção dos estudantes beneficiados serão publicados no site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação no dia 15 de janeiro.

Via Blog Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário