Governo de Pernambuco paga 1ª parcela do 13º no dia 30 de novembro

O governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB), confirmou o pagamento do 13º salário dos servidores e contratados do estado de Pernambuco. O anúncio do chefe do Executivo estadual veio na tarde desta segunda-feira (21), após um evento que celebrou o Dia da Consciência Negra, no domingo (20), no Palácio do Campo das Princesas, no bairro de Santo Antônio, área central do Recife.

O benefício será pago em duas parcelas, sendo a primeira no próximo dia 30 e a segunda, em 20 de dezembro deste ano. O vencimento do mês de novembro será pago dentro do prazo costumeiro, no quinto dia útil de dezembro, de acordo com o governador. O valor total da folha de pagamento do estado é de R$ 832 milhões. Dessa forma, o pagamento do décimo somado ao repasse da folha salarial relativa ao mês de novembro injetará mais de R$ 1,6 bilhão na economia do estado em menos de um mês.

O governador destacou que planejamento foi essencial para poder fazer os pagamentos nos atuais prazos. “Nós esperamos quase o fechamento do mês de novembro para poder dar os encaminhamentos necessários. Nós nos planejamos muito para estarmos preparados para a finalização do ano. Eu vejo um certo otimismo de que possamos iniciar 2017 numa condição melhor do que estávamos planejando, porque o ano de 2016 foi muito pior do que nós esperávamos, como o de 2015 foi de muita dificuldade também”, declarou Câmara.

Fonte: G1

Artigos relacionados

Deixe um comentário