Governo de Pernambuco lança edital do PROUPE

proupe boolsas

O Governo de Pernambuco lançou, nesta quarta-feira (13), novo edital do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (PROUPE). Serão oferecidas 1.300 novas bolsas para as Autarquias Municipais de Ensino Superior, sem fins lucrativos, no interior do Estado. Alinhado à nova Lei Estadual nº 16.166, de 19 de outubro de 2017, as novas bolsas priorizam as áreas de Ciência, Tecnologia, Engenharia, Matemática e Computação, chamadas de STEM+C (da sigla em inglês).

Na tarde da última segunda-feira (11), na sede da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação de Pernambuco (SECTI), as autarquias assinaram o novo termo de adesão ao programa.

Os estudantes interessados poderão realizar o cadastro até 3 de janeiro pelo site da SECTI http://www.secti.pe.gov.br/ As inscrições são gratuitas e estarão abertas a partir da próxima segunda-feira (18). Estão aptos a participar, os alunos universitários oriundos de escolas públicas e privadas (caso tenha sido bolsista integral) e professores efetivos da rede pública de ensino, que não estejam licenciados.

É importante lembrar que, após a inscrição inicial, feita através do site http://www.secti.pe.gov.br/, o candidato deverá validar presencialmente o cadastro junto à Autarquia Municipal. Nessa ocasião, deverá apresentar a documentação solicitada, como o comprovante de inscrição, original e cópia do documento citado no cadastro, comprovante da nota escolar usada para a seleção, entre outros.

As autarquias terão o dia 9 de janeiro como prazo para inserção da nota final de cada candidato no sistema do PROUPE. O resultado preliminar será divulgado em 12 de janeiro, cabendo recurso, e o resultado final dos bolsistas contemplados será divulgado em 25 de janeiro, também pelo site da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI).

As inscrições serão realizadas no período de 18 de dezembro de 2017 a 03 de janeiro de 2018 através do site da SECTI. A secretária Lúcia Melo garantiu que no segundo semestre de 2018 serão concedidas mais 1.000 novas bolsas.

Fonte: SECTI.

CONFIRA NOVO EDITAL PROUPE

Artigos relacionados

Deixe um comentário