Governo de Pernambuco lamenta morte de jovem baleado por policial durante protesto em Itambé-PE

Baleado por um policial militar durante um protesto em março, no município de Itambé-PE, o jovem Edvaldo da Silva Alves, 19 anos, morreu na madrugada desta terça-feira (11) no Hospital Miguel Arraes (HMA), em Paulista-PE, onde estava internado desde o dia do acontecimento. Edvaldo participava de uma mobilização dos moradores na PE-75, com objetivo de chamar a atenção das autoridades para a falta de segurança no município.

Os policiais envolvidos na ocorrência foram afastados das ruas e cumprem atualmente atividades burocráticas. A Corregedoria-Geral da Secretaria de Defesa Social (SDS) abriu um inquérito administrativo para investigar o procedimento dos PMs.

Em nota, o Governo do Estado afirma que lamenta profundamente o falecimento de Edvaldo da Silva Alves, alegando que desautoriza e impede qualquer abuso de força por parte dos policiais.

“A apuração do ocorrido está em andamento, estando os policiais envolvidos no caso sendo devidamente investigados. Por meio da Secretaria de Saúde do Estado, foi prestada toda assistência médica qualificada a Edvaldo desde o momento do seu atendimento. O Governo do Estado se solidariza com os familiares e os amigos de Edvaldo. E fará o que estiver ao seu alcance para que todo o episódio seja esclarecido e que a Justiça seja feita”, diz a nota.

Via Alvinho Patriota

Artigos relacionados

Deixe um comentário