Governo de Pernambuco inicia distribuição de seringas para vacinação contra a covid

O Governo de Pernambuco já está se mobilizando para garantir a vacinação contra a covid. Nessa terça-feira (12) o Estado iniciou a distribuição das seringas e agulhas aos municípios. Os materiais serão utilizados pelas gestões municipais na aplicação da primeira dose dos grupos prioritários.

O carregamento que saiu hoje da capital Recife conta com 1.537.126 unidades. Os insumos foram repassados através do Programa Estadual de Imunização (PNI-PE) às 12 Gerências Regionais de Saúde (Geres), inclusive a 8ª, cuja sede é em Petrolina.

A estimativa do Governo do Estado é que o material chegue às Geres até o final da semana. “Estamos iniciando hoje a distribuição de 1,5 milhão de seringas para todo o Estado, sendo um milhão para o interior e 500 mil para a Região Metropolitana. Tão logo as vacinas cheguem, já estamos preparados, com cronogramas definidos de recebimento de novas seringas, para que, assim que haja disponibilização da vacina, não falte esse insumo fundamental”, afirmou o governador Paulo Câmara (PSB).

No balanço da Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), o Estado conta hoje com 3,9 milhões de seringas e agulhas em estoque. Mais 2,8 milhões estarão disponíveis até o fim deste mês, e outros 7,5 milhões serão distribuídos a partir de fevereiro, totalizando 14,2 milhões de insumos disponibilizados.

A vacinação começará por trabalhadores de saúde, população indígena aldeada, idosos a partir dos 75 anos e idosos a partir de 60 anos internados em abrigos e instituições, totalizando mais de 627 mil pessoas. Já na segunda fase, com público superior a 910 mil, serão beneficiados os idosos entre 60 e 74 anos.

APLICATIVO – Já está disponível para download o novo aplicativo para celular do Blog do Elvis. Para baixar, basta acessar a loja Google Play Store no seu celular e clicar em “Instalar“. O aplicativo é bem leve e requer poucos megabytes livres no seu smartphone.

Quer receber notícias do Blog do Elvis no seu celular? Acesse o link e entre no grupo do Blog do Elvis no WhatsApp!

Via Blog do Waldiney Passos

Artigos relacionados

Deixe um comentário