Governadora de Pernambuco promete punição após atentado a ônibus do Fortaleza: “Criminosos”

Raquel Lyra afirmou que, como torcedora pernambucana, sentiu-se “envergonhada” com episódio.

A governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, prometeu punir os responsáveis pelo atentado ao ônibus que levava a delegação do Fortaleza, após jogo contra o Sport, nesta quarta-feira, na Arena de Pernambuco. A chefe do estado afirmou que o ato foi cometido por “criminosos”, não torcedores.

Como governadora, garanto que trabalharemos para buscar e punir os culpados. As pessoas responsáveis por esse ato não são torcedores, são criminosos. Futebol e violência não devem se misturar jamais – escreveu a governadora, por meio das redes sociais.

O incidente, ocorrido após o jogo contra o Sport, na Arena de Pernambuco, deixou seis jogadores feridos – todos fora de risco. Raquel Lyra afirmou que, como torcedores, está envergonhada com o episódio.

– O futebol é uma paixão nacional e deve sempre unir as pessoas, jamais ser palco para atos violentos. O episódio com o time do Fortaleza é lamentável e será apurado com todo vigor. Como torcedora e pernambucana, fico triste e envergonhada – disse.Até a manhã desta quinta-feira, a Secretaria de Defesa Social, responsável pela segurança do estado, ainda não havia se pronunciado sobre a ocorrência e as investigações.

Boletim de ocorrência

Após sofrer o atentado, a delegação do Fortaleza realizou um Boletim de Ocorrência (BO), às 5h38 desta quinta-feira, na Delegação de Polícia de Prazeres, em Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife.

O documento detalha o incidente, com nomes das vítimas que sofreram “lesão corporal”. O BO detalha a ação que teria sido cometida por “torcedores do Sport”.

– Conforme dados narrados pela PMPE, durante a realização da escolta policial, da Arena de Pernambuco para o Hotel Transamérica, a delegação do Fortaleza foi surpreendida por centenas de torcedores do Sport, os quais se posicionaram ao lado oposto da rodovia e arremessaram artefato explosivo e pedras contra o ônibus – detalha o documento.Foram atingidos diretamente no ataque os atletas Titi, Brítez, João Ricardo, Sasha, Dudu e Escobar.

Após atendimento hospitalar, todos receberam alta. A delegação do Fortaleza já retornou à capital cearense.

Via G1 Pernambuco .

Artigos relacionados