Governador de SC decreta luto de três dias após ataque em creche que deixou quatro crianças mortas

Crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), após um homem de 25 anos, portando uma machadinha, invadir a creche

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), decretou luto de três dias após ataque a uma creche em Blumenau, que deixou quatro crianças mortas e outras quatro feridas. 

O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (5), após um homem de 25 anos, portando uma machadinha, invadir a creche de ensino particular Cantinho Bom Pastor, localizada na rua dos Caçadores, no bairro Velha.

“Determinei imediatamente a ação das nossas forças de segurança, que já estão no local. O assassino já está preso. Deixo aqui a minha total solidariedade. Que Deus conforte o coração de todas as famílias neste momento de profunda dor”, publicou o governador.

O suspeito, de nome não divulgado, usou a machadinha para atacar as crianças, entre elas três meninos e uma menina com idades de 5 a 7 anos. Após o crime, ele se entregou no Batalhão da PM. 

As demais crianças que estavam no local foram retiradas pela polícia e entregues aos pais. A Polícia Civil de Santa Catarina e o Instituto Médico Legal (IML) estão na creche.

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados