Globo muda programação às pressas, tira Ana Maria Braga do ar e fatura R$ 500 milhões: “Foi preciso”

Na contagem regressiva para o início dos Jogos Olímpicos de Tóquio, a Globo já anunciou mudanças na grade noturna e matutina de sua programação. Além disso, a emissora dos Marinho já alcançou a incrível marca de R$ 500 milhões somente com a venda das cotas de patrocínio.

Isso mesmo, a exibição dos Jogo Olímpicos mudará uma grande faixa da programação da líder de audiências. Por conta das competições a alta cúpula da Globo terá que abrir mão de alguns rostos famosos, como Ana Maria Braga, Pedro Bial e até mesmo os jornais matinais serão prejudicados.

Ao todo, a Globo terá 200 horas de conteúdo dos jogos e pela mudanças já anunciadas, a Vênus Platinada exibirá o torneio entre 22h30 e 11h do dia seguinte. Enquanto isso, o
Profissão Repórter, o Mais Você e o Conversa com Bial ficarão fora do ar a partir do dia 23 de julho, retornando só em 8 agosto.

Já o Jornal da Globo, Hora 1, Bom Dia Brasil e os noticiários locais continuarão na grade, porém, com versões bem menores. Também existe a possibilidade deles não irem ao ar, dependendo da importância do evento nos Jogos Olímpicos.

FATURAMENTO MILIONÁRIO
Segundo Gabriel Vaquer, do site Notícias da TV, os Jogos Olímpicos já renderam para a Globo, nada menos do que 500 milhões de reais, somente em negócios pelas cotas de patrocínio.

O valor foi alcançado em tempo recorde, visto que pela incerteza da realização dos jogos, o setor comercial da emissora só lançou o pacote para o mercado publicitário em maio.

Manzar Feres, diretora comercial da Globo, comemorou o resultado e ressaltou que ainda restam cotas para serem negociadas: “Foi um ótimo trabalho, foi preciso algumas mudanças e muita correria, mas está tudo encaminhado e ainda há espaço para novos parceiros”, disse em entrevista.

MEGA PRODUÇÃO
Apesar das restrições impostas pela pandemia, a Globo promete fazer uma cobertura a altura dos demais eventos esportivos.

Ao todo, entre repórteres e produtores, 50 profissionais irão para o Japão, enquanto narradores e comentaristas vão trabalhar de um mega-estúdio montado nos Estúdios Globo, no Rio de Janeiro.

Via TV Foco

Artigos relacionados