Globo muda horário de debate do segundo turno

Transmissão tardia do primeiro encontro foi alvo de queixa dos eleitores


O debate do segundo turno da TV Globo entre os candidatos Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) começará mais cedo, às 21h30. O encontro será no dia 28 de outubro, a sexta-feira anterior à votação, marcada para 30 de outubro. 

No primeiro turno, o debate promovido pela emissora, que também foi exibido na Globo News, começou às 22h30 e se estendeu até 1h50. O horário tardio foi alvo de queixa dos eleitores.

Segundo o colunista Lauro Jardim, do jornal O Globo, uma reunião, na quarta-feira (5), alinhou detalhes do debate. Membros das campanhas de Lula e Bolsonaro estiveram presentes. 


O programa terá duas horas de duração, quase a metade do primeiro debate, que reuniu sete candidatos. 

O debate da TV Globo, por tradição, será o último. O primeiro seria o da Band, na próxima segunda-feira (9). As campanhas, no entanto, pediram adiamento e uma nova data será estudada.

O calendário ainda prevê encontros na RedeTV!, em 17 de outubro; no pool SBT/CNN Brasil, em 22 de outubro; e na Record, em 23 de outubro.

Além do debate presidencial, a Globo também confirmou o debate entre os candidatos a governador nos estados onde haverá segundo turno, como é o caso de Pernambuco, entre as candidatas Marília Arraes (Solidariedade) e Raquel Lyra (PSDB).

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados