Globo entra na onda de produções sobre true crimes e prepara volta do “Linha Direta”

Emissora ainda não definiu quem será o apresentador da nova fase do programa, bem como o formato

Com produções audiovisuais com a temática de true crime em alta, como as séries “Pacto Brutal” (HBO Max) e “O Caso Evandro” (Globoplay) e o podcast “A Mulher da Casa Abandonada” (Folha de S.Paulo) , a Globo decidiu relançar o programa “Linha Direta”, sucesso da emissora entre os anos de 1999 e 2007. 

O projeto está em fase inicial e é desenvolvido em sigilo pelo diretor Mariano Boni. As informações são da colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo.

A emissora ainda não definiu quem será o apresentador da nova fase do programa, bem como o formato.

O “Linha Direta” mostrava casos de crimes sem solução. Centenas de foragidos foram capturados após aparecerem no programa. O programa também abordava a reconstituição de casos, assim como citava crimes famosos. Os telespectadores ainda podiam ligar para a atração para fornecer detalhes sobre os procurados.

Patrícia Kogut cita que a ideia da emissora com a volta do jornalístico é “provocar uma reflexão sobre a impunidade“. 

No passado, o “Linha Direta” foi apresentado por Marcelo Rezende (1951-2017) e posteriormente Domingos Meirelles. Uma primeira versão comandada por Hélio Costa foi ao ar em 1990, por apenas três meses.

O programa, exibido semanalmente às quintas-feiras, foi lançado como arma da Globo para enfrentar o programa de Ratinho no SBT, que alcançava a liderança na guerra pela audiência. 

Via Folha de Pernambuco.

Artigos relacionados