Gênero textual “Notícia” é tema de roda de diálogo em escola municipal de Floresta, PE

A Escola Municipal Major João Novaes sediou na manhã desta sexta-feira (21), uma roda de diálogo para discutir a importância do Gênero Textual “Notícia” em Floresta, no Sertão de Pernambuco. Seguindo as orientações curriculares do Programa Alfabetizar com Sucesso, o encontro ampliou o debate sobre as características e funções sociais do referido gênero textual com o jornalista e blogueiro florestano, Elvis de Lima. A atividade consistiu numa roda, na qual cada aluno pôde expressar seus conhecimentos, experiências e dúvidas sobre o tema.

A turma do 5º ano do ensino fundamental, participou atentamente do encontro. “Fico feliz em compartilhar conhecimento que aprendi com essa galera. Agradeço ao professor Paulo Henrique Novaes pelo convite e oportunidade”, disse o jornalista Elvis de Lima.

Sobre mim
Elvis de Lima nasceu no município de Floresta, no Sertão de Pernambuco, e formou-se em Jornalismo com Habilitação em Comunicação Social pela Faculdade Joaquim Nabuco (FJN), em Recife, PE. Atualmente toca um projeto próprio e contribui com o jornalismo regional, através da divulgação de conteúdo de qualidade e com responsabilidade, através do Blog do Elvis.

Confira a galeria de fotos abaixo:

roda de dialogo genero textual noticia em escola municipal floresta-pe (3) roda de dialogo genero textual noticia em escola municipal floresta-pe (2) roda de dialogo genero textual noticia em escola municipal floresta-pe (1)

Artigos relacionados

Deixe um comentário