Gatinho com ‘olhos de lua’ viraliza nas redes sociais; veja vídeos

O gato Pico, de 9 anos, despertou a atenção de milhares de internautas por causa dos seus olhos. O felino sofre de  glaucoma bilateral, doença que causa cegueira. Monica Lef, a tutora do gato, compartilha fotos do animal nas redes sociais. A canadense, de 17 anos, disse ao site Newsflash que Pico foi diagnosticado com a doença ocular há cerca de cinco anos.

Na rede social, Monica já relatou que adotou Pico quando o gato foi atropelado por um carro, que fugiu e deixou o animal em coma por três dias. Apesar do acidente e da cegueira, Pico, que é curioso, leva uma vida saudável e parece ter habilidades extra-sensoriais que compensam a falta de visão.

Recentemente, o gato deixou a família preocupada quando desapareceu até ser encontrado em uma casa próxima que estava desocupada e ficou aberta durante uma visita imobiliária. Novos compradores da residência que encontraram o animal e o devolveram. “O casal comprou a casa por causa do Pico. Ele era como um mensageiro que nos fazia conhecê-los e cumprimentá-los, e eles sentiram uma boa vibração”, contou.

Ainda de acordo com Monica, Pico é um gato bastante mimado, dorme o dia todo na cama da tutora e é muito exigente com a comida. Ele adora atum, não aceita nada de carne. Mesmo precisando de cuidados especiais, a tutora afirma o ama e que jamais o substituiria.

Via Bnews

Artigos relacionados