Garotinho que sofreu tortura sai do Hospam em Serra Talhada, PE

Uma boa notícia percorreu os corredores do Hospam (Hospital Agamenon Magalhães), em Serra Talhada, nessa quinta-feira (24).

O garotinho de 4 anos que vivia acorrentado  e sofrendo tortura do pai e da madrasta há meses, no bairro Mutirão, recebeu alta e foi para casa abraçado com a mãe biológica, que vive em São José do Belmonte.

Matérias relacionadas:
Polícia Civil prende casal por tortura a criança de 4 anos em Serra Talhada, PE; menor estava acorrentado

Após audiência, casal de torturadores é preso em Serra Talhada, PE

A informação foi confirmada ao Farol nesta sexta (25) pelo Conselho Tutelar.

“A criança recebeu alta e continua se recuperando bem. Mas seu quadro de saúde ainda inspira cuidados. Nesse momento, estamos em parceria com o Conselho Tutelar do município agora em que reside a criança para que ele tenha um acompanhamento com toda rede de proteção e assim possa se recuperar o mais breve possível”, detalhou o conselheiro Edvan Lima.

O pai do menor segue preso na cadeia local. Já a madrasta está na Colônia Penal Feminina de Buíque, no Agreste do estado. Em depoimento à polícia, eles alegaram que prendiam o menor com correntes e um cadeado pelo fato dele ser teimoso.

GUARDA DA MÃE

Farol tentou entender o que levou o pai a ficar com a guarda da criança, quando a mãe demonstrou ser uma opção afetiva mais segura para o menor.

O Conselho Tutelar de Serra Talhada explicou que a mãe ao querer a separação se viu acuada pelo ex-marido ao vê-lo carregar o garoto a força em retaliação pela decisão.

Segundo ela, a partir de então o pai proibia que ela se aproximasse da criança. Enquanto isso, foi aberto um procedimento judicial para que ela retomasse a guarda do menor.

“Quando eles firmaram a separação iniciaram esse conflito e a disputa pela guarda, como não chegaram a um comum acordo, ela nos relatou que ele pegou a criança e passou a proibir que ela tivesse qualquer contato com o filho, foi aí quando ela foi orientada e decidiu entrar com o pedido na justiça”, detalhou o conselheiro Edvan Lima.

Via Farol de Notícias

Artigos relacionados

Deixe um comentário