Funcionários denunciam distribuidora por alterar validade de produtos para vender, em Pernambuco

Funcionários de uma distribuidora de Pesqueira, no Agreste de Pernambuco, denunciaram a empresa por alterar a validade de produtos para vendê-los. De acordo com os trabalhadores, as datas eram modificadas a pedidos do dono da distribuidora. Entre os alimentos estavam latas de leite em pó para bebês.

A denúncia chegou por meio de vídeo no WhatsApp da TV Asa Branca. Nas imagens, é possível ver alguns funcionários adulterando as datas de vencimento de várias mercadorias. Também no vídeo, trabalhadores conversam sobre o que o dono da distribuidora havia mandado fazer. Veja um trecho da conversa entre dois funcionários:

“- Tá vencido isso aí, é?Boa é que não tá, pra tá escondido…Tá fazendo o quê com essas cervejas?

-Fazendo a data que o patrão manda, ó…

-Tá vencida, é?

-É… vencida… pra todo mundo beber… quem quiser beber.

-E o leite? E o leite?

-Também…

-Ó, leite de criança, tá vendo?”

O gerente da empresa que foi denunciada disse à produção da TV Asa Branca que a informação não procede e que a distribuidora está com todos os documentos de fiscalização em situação regular, inclusive o de Vigilância Sanitária. O gerente informou ainda que está à disposição para cooperar com as investigações necessárias.

De acordo com a Vigilância Sanitária, caso a fraude seja comprovada, a empresa corre o risco de sofrer multa ou até ser interditada.

O que diz o Procon?


Diante do caso, o Procon de Caruaru explicou como o consumidor deve agir em casos como este de Pesqueira. Seja com produtos que estão com a validade meio apagada, inexistente, adulterada ou, até mesmo, se o consumidor encontrar mercadorias sendo vendidas fora do prazo de validade, o Procon deve ser acionado, assim como a polícia, seja Civil ou Militar.

Via G1 Caruaru

Artigos relacionados

Deixe um comentário