Fortes chuvas, ventos e trovões provocam alagamentos e queda de árvores em Petrolina; veja vídeo

De acordo com a Agência Pernambucana de Água e Climas (APAC), nas últimas 24 horas choveu 49,20 milímetros na cidade

Chuva, ventos fortes e trovões causaram alagamentos, quedas de árvores e falta de energia na noite dessa quinta-feira (4) em Petrolina, no Agreste de Pernambuco.

De acordo com a Agência Pernambucana de Água e Climas (APAC), nas últimas 24 horas choveu 49,20 milímetros na cidade. A Defesa Civil do município havia emitido um alerta na terça-feira (3) informando que Petrolina poderia registrar o volume de 50 milímetros de chuvas até domingo (7).

Nessa quinta, parte do telhado de um posto de combustível foi destruído na Avenida Honorato Viana e foi registrada a queda de ao menos duas árvores e um poste. Não há relato de desabrigados.

O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho (MDB), publicou um vídeo nas redes sociais informando que equipes da prefeitura estão nas ruas nesta manhã fazendo intervenções nos pontos mais afetados.

“Os ventos foram muito fortes. Muitas árvores caíram, alguns telhados também. A gente pede a compreensão e atenção redobrada [da população]”, afirmou.

Segundo a Apac, a previsão para a região nesta sexta (5) é de tempo parcialmente nublado com pancadas de chuva de forma isolada no período da noite com intensidade moderada.

Caso sejam identificados possíveis riscos, a população pode entrar em contato com a Defesa Civil através do serviço emergencial 153, que funciona 24h.

O serviço de alerta por SMS 40199 possibilita o recebimento, de maneira antecipada, de informações sobre indicativo de chuvas e outros fenômenos que demandem maior atenção.

Para realizar o cadastro, é preciso enviar uma mensagem via SMS para o número 40199 e colocar no campo da mensagem o CEP do local sobre o qual deseja receber informações. O serviço é gratuito e permite que uma mesma pessoa cadastre mais de um CEP.

Via Folha de Pernambuco

Artigos relacionados