Força-tarefa vai investigar roubos de carga em Pernambuco

O secretário de Defesa Social, Antônio de Pádua, determinou, nesta semana, a criação de uma força-tarefa para investigar os roubos e furtos de cargas em Pernambuco. A primeira ação será fazer um mapeamento das ocorrências dos crimes contra o patrimônio registrados nos últimos meses. A partir do estudo, a comissão responsável irá traçar as estratégias de inteligência e combate a esse tipo de delito.

A nova força-tarefa será coordenada pelo secretário executivo de Defesa Social, Humberto Freire, com participação de gestores das polícias Civil e Militar. Representantes da Polícia Rodoviária Federal em Pernambuco também foram convidados para ajudar no combate aos crimes de roubo de carga.

Essa é a quarta força-tarefa criada pela SDS na tentativa de frear a criminalidade no Estado. No ano passado, grupos de trabalho foram desenvolvidos para combater homicídios, assaltos a ônibus e roubo de bancos. Segundo a SDS, nos últimos dois meses houve redução – mesmo que ainda muito tímida – nesses crimes.

Via Jornal do Comércio

Artigos relacionados

Deixe um comentário